Padroeiro da Inglaterra, Portugal, Grécia, Sérvia, Canadá, dos soldados, e dos escoteiro. O santo tem seu dia comemorado no 23 de abril e sua influência é tão forte , que no Rio de Janeiro essa data é declarada como feriado. Sua comemoração tem seu ápice na alvorada, assim que o sol começa a nascer são soltados fogos de artifícios em um "Salve Jorge" apaixonado por seus fiéis.
História de São jorge:
Uma delas diz respeito a não canonização de Jorge pelo Vaticano, mas o padre Carlos Gustavo Haas, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), afirma que a Igreja reconhece São Jorge como santo. O que ocorre é que em 1969 com a reforma do calendário litúrgico católico a igreja optou por retirar São Jorge do calendário oficial e universal das comemorações da Igreja.
“São Jorge é um dos santos mais antigos de que se tem notícia e, como não temos toda a documentação da história desse santo, preferiu-se tirá-lo do calendário”, explica.
Guerreiro Capadócia e do Império Romano, Jorge converteu-se ao cristianismo e foi perseguido, torturado e decapitado por não aceitar seguir os deuses Romanos.
Muitos devotos de São Jorge costumam tatuar o santo Guerreiro derrotando o Dragão como forma de promessa e agradecimento de uma graça alcançada.
Normalmente as tatuagens de São Jorge são iguais as que todos conhecem em folhinhas e estátuas do Santo. O que costuma mudar são pequenos detalhes, como tamanho e sombreado.